Mapa do Site
Dailymotion
YouTube
Instagram
Sobre o site
Arquivo criado e organizado por
Aladim Miguel
Todas as fotos contidas neste site são para fins de divulgação.
Dúvidas e esclarecimentos

Tatiana Issa

Oi Aladim,
Querido, me perdoe a demora… Mas lá vai o depoimento sobre nossa querida Lucélia! Por favor, mande um beijo grande a ela e ao Pedro por mim. Beijos

Lucélia Santos

Meu primeiro contato com Lucélia foi de longe, nos bastidores do espetáculo Lola Moreno… eu devia ter uns 5 ou 6 anos… tinha acabado de me mudar pro Brasil e meu pai ajudava nos adereços do espetáculo… me lembro da sensação que era pra uma garotinha recém chegada da Europa ver aquela Lucélia exuberante com toda aquela “brasilidade” correndo pelas coxias do teatro… ela tinha aquele sorriso, aquele ar de “moleca”, uma Lola brejeira e aquilo me encantava… ali tive a primeira real sensação de que era naqueles bastidores e naquele Brasil que eu queria ficar, era naquele mundo que eu pertencia….

Poucos anos depois, num set de televisão, eu já agora no auge dos meus 9 anos, me vejo, logo na minha primeira cena, no colo daquela Lola Moreno… o cenário era Petrópolis e a novela “Guerra dos Sexos”… Era minha estreia como atriz, ainda que eu só viesse a entender isso algum tempo depois, e como uma ainda insegura “Ciça”, foi no colo dela percebi que, agora sim, pertencia àquele Brasil e àquele mundo…
Lucélia fez uma Carolina inesquecível e com a mesma garra e talento levou adiante todas as personagens as quais emprestou sua graça… e quanta!

A partir daquele momento passei a acompanhar o trabalho dela como observadora… Admirando inúmeros personagens que permearam o imaginário brasileiro e abrilhantaram a cena artística do país.

As tantas novelas, o trabalho marcante no cinema, inegável no teatro. O que dizer de Luz Del Fuego, Engraçadinha… Isaura?

Uma mulher de atitudes, que fala o que pensa… Politizada, Lucélia não tem medo que querer um Brasil melhor, um mundo melhor. Quando passa para trás das câmeras é pra alertar sobre o Timor Leste… e o resultado: um lindo filme.

Lucélia é patrimônio cultural, um daqueles nossos tesouros artísticos… e que hoje, pra aquela ex-garotinha, morando em Nova York, deixa uma enorme saudades daquela Lola brejeira, daquele “colo” de estreia, e o orgulho de um talento tão brasileiro.

Um beijo Lucélia!

TATIANA ISSA
Atriz e Diretora
(Por e-mail – 28/11/2012)

TatianaIssa002

Copyright © Arquivo Lucelia Santos - 2004/2020
Web Designer: João Rocha