Mapa do Site
Dailymotion
YouTube
Instagram
Sobre o site
Arquivo criado e organizado por
Aladim Miguel
Todas as fotos contidas neste site são para fins de divulgação.
Dúvidas e esclarecimentos

Glória Pires

Quais lembranças você guarda de seu primeiro trabalho com a atriz Lucélia Santos na novela “Água Viva” (1980)? um clássico na carreira de ambas.

“Naquela altura, a “Escrava Isaura” já estava conquistando o mundo mas Lucélia nunca deixou de ser uma boa colega e extremamente profissional, sempre contribuindo com o processo criativo. Nunca ficou iludida com o sucesso!”

No filme “Lula O Filho do Brasil” (2009), vocês voltaram a atuar juntas, desta vez no cinema. Como foi este reencontro com ela em cena?

“Quando encontrei Fábio Barreto, na primeira reunião para fazer D. Lindu, perguntei qual personagem Lucélia faria. Sem ação, ele disse que não havia um personagem à altura dela. Eu falei: “Fábio a Lucélia tem que estar neste filme! Não dá pra fazer o filme da vida do Lula sem Lucélia! “. Ele, então, a convidou para aquele simbólico papel. Fiquei muito emocionada, vendo aquela ligação mágica entre vida real e ficção.”

Quais trabalhos desses 50 Anos de Carreira da Lucélia Santos no teatro, cinema ou teledramaturgia você destacaria como espectadora?

“O seriado “Ciranda Cirandinha”, a peça de Vianinha, “Rasga Coração”, e a novela “Locomotivas”, acho que a única “patricinha” que ela interpretou.”

Glória Pires
Atriz

(Interpretou a Sandra na novela “Água Viva”, de Gilberto Braga e Manoel Carlos, na TV Globo, e D. Lindu no Filme “Lula O Filho do Brasil”, de Fábio Barreto)

Por mensagem de texto em 26.08.2022

Copyright © Arquivo Lucelia Santos - 2004/2020
Web Designer: João Rocha