Mapa do Site
Dailymotion
YouTube
Instagram
Sobre o site
Arquivo criado e organizado por
Aladim Miguel
Todas as fotos contidas neste site são para fins de divulgação.
Dúvidas e esclarecimentos

Solange Couto

“Olá, eu, Solange Couto, tive o prazer de conhecer e trabalhar com Lucélia Santos na novela “Sinhá Moça”, onde eu fazia a Adelaide, a mucama que ela salvou de uma situação na senzala. Adelaide usava as roupas que a Sinhá Moça dava e acompanhava Sinhá Moça por todo tempo, a todo canto.

Tivemos alguns momentos muito engraçados, sim, e muito emocionantes inclusive. Teve uma passagem que nós rimos muito uma da outra.

No texto a Sinhá Moça pegava uns vestidos e dava para a Adelaide, na cena, eram vestidos da Sinhá Moça para a Adelaide dar uma reformada e passar a usar, porque a Sinhá Moça queria a Adelaide bem bonita, sendo que a Lucélia é bem pequenininha e eu tenho 1 metro e 78. Então a gente olhou uma para a cara da outra com aquele texto e com os vestidos e demos boas gargalhadas e em seguida os vestidos apareceram, adaptados para a Adelaide e nós novamente demos boas gargalhadas.

Um outro momento, que a Lucélia debochou muito, foi com o nosso saudoso Marcos Paulo (o Rodolfo).

Como a Lucélia é pequenininha e eu sou muito alta, eu usava sapatilhas e a Lucélia usava botas de salto alto, plataformas, e o Marcos Paulo falou “nossa você está muito grande Solange, vai trocar esses sapatos, bota um sapato mais baixo, você está mais alta do que eu”. A Lucélia olhou para mim e mandou levantar o vestido, a gente olhou para ele e eu falei “só se serrar minhas canelas” e ela riu de sentar no chão.

E um momento muito emocionante foi quando a Sinhá Moça fica sabendo que a Adelaide está apaixonada e a ajuda a fugir para ir casar e viver com o José Coutinho (Tato Gabus Mendes), elas se abraçaram muito, choraram muito, e ela desejou toda sorte para a Adelaide.

Foram momentos de muito aprendizado, a Lucélia é uma pessoa ímpar, é uma atriz a quem eu admiro muito e uma pessoa de quem eu gosto muito. Um momento fora da novela que a gente deu boas gargalhadas também foi no aniversário do Pedrinho. Ele adorava a She-Ra, do desenho do He-Man, e eu me fantasiei de She-Ra e entrei na festa da Lucélia vestida de She-Ra gritando “Eu Sou She-Ra!”.

Então temos momentos engraçados sim, momentos de emoção e eu tenho muita honra de ter trabalhado com a Lucélia, de ter aprendido inúmeras coisas com ela, até na minha forma de decorar, eu aprendi uma forma diferenciada com ela, foi uma delícia esse trabalho, foi um trabalho muito bonito, um trabalho que me fazia atuar concentrada, sempre observando e aprendendo com a Lucélia”

Solange Couto

Atriz

(Interpretou Adelaide, a mucama de Sinhá Moça (Lucélia Santos) na novela homônima de Benedito Ruy Barbosa – TV Globo – 1986)

Por mensagem de áudio – Direct em 15.03.2021

Copyright © Arquivo Lucelia Santos - 2004/2020
Web Designer: João Rocha