Mapa do Site
Dailymotion
YouTube
Instagram
Sobre o site
Arquivo criado e organizado por
Aladim Miguel
Todas as fotos contidas neste site são para fins de divulgação.
Dúvidas e esclarecimentos

Denise Bandeira

1) Quando você conheceu a Lucélia Santos pessoalmente e quais trabalhos dela você gostou mais?
“Oi Aladim, Tudo Bem. Querido, eu conheci a Lucélia, assim, pessoalmente mais proximamente em 78 mesmo, quando a gente fez o “Ciranda Cirandinha”, porque antes a gente se cruzava assim por lugares onde muitos amigos comuns também se encontravam, ela era amiga do Marco Nanini, da Zezé Motta, eu também era amiga deles, então a gente meio que se cruzava por esses lugares, agora pessoalmente mesmo para contracenar com ela mesmo foi em 78 no “Ciranda Cirandinha”. A gente tinha um ótimo relacionamento, ela era uma pessoa adorável, e a gente tinha cabeças parecidas, era uma época de muito engajamento, então a gente tinha afinidades políticas também, enfim foi nessa época.

Olha dos trabalhos que eu gostei mais da Lucélia é difícil, porque ela era uma atriz que estava bem sempre em todos os papéis né, mas eu me lembro particularmente de “Bonitinha Mas Ordinária” que ela fez, que era uma personagem muito difícil, muito audaciosa, e ela deu um show no cinema, maravilhoso. Eu adorava a “Escrava Isaura” como todo mundo adorava, uma coisa marcante, histórica né, e me lembro também de outro filme que ela fez que me marcou muito, também muito audacioso, que era “Luz Del Fuego”, era uma época que foi um resgate da personagem da Luz Del Fuego, que ninguém mais se lembrava, e ela fez brilhantemente, nunca mais eu vi o filme, mas eu acho que se eu assistisse agora eu ia gostar igual.”

2) Como foi atuar com a Lucélia Santos em “Ciranda Cirandinha”. Tem algum episódio da série de sua preferência?
“É sempre ótimo você atuar com uma boa atriz, com uma atriz brilhante como a Lucélia, porque toda vez que entra um bom ator em cena ele levanta todos os outros, então nesse sentido foi muito bom, porque não só ela como o Fabinho (Fábio Jr.) e o Jorginho (Jorge Fernando) também eram atores brilhantes, então toda vez que a gente estava juntos em alguma cena, e a gente estava sempre juntos, subia a temperatura de nós todos, era uma coisa muito prazerosa, muito gratificante.

Quanto ao episódio favorito, não foram tantos episódios como você sabe, mas assim um particularmente que a gente gostava, todo mundo gostava era “Toma Que o Filho é Teu”, onde o Fábio Jr. cantou pela primeira vez aquela música “Pai”, foi muito emocionante esse episódio. Agora de um modo geral eu gostava de todos, tinha um também que tinha uma festa, onde alguém se jogava pela janela, um crime assim…. Eu me lembro que era com o Anselmo Vasconcelos, mas não me lembro de muitos detalhes. O primeiro também que foi o episódio inaugural, foi muito bonito e foi também o episódio onde, digamos assim, se forjou uma aliança, uma amizade entre a equipe, a gente se encontrava, não só no estúdio, mas fora de lá também, muito na casa do Daniel Filho, que ele promovia uns encontros para nós, umas noites com violão, assim um pessoal legal, então era uma convivência mais do que profissional, era uma convivência de amigos mesmo.”

3) Quais lembranças você tem da participação dela no episódio “Despedida de Solteiro” da série “Plantão de Polícia”, onde você era uma das protagonistas em 1979?
“Esse episódio do “Plantão de Polícia” que você me mandou, puxa foi muito legal você ter me mandado, te agradeço. “Plantão de Polícia” sim, foram muitos e muitos programas, então não conseguiria mesmo me lembrar desse especialmente, até porque eu era protagonista do programa mas eu tinha poucas cenas com a Lucélia. Mas eu adorava trabalhar com ela. Engraçado trabalhar com ela em um papel super dramático de assassina, então foi divertido, embora tenha sido pouco contato, mas era sempre um prazer trabalhar com ela.”

4) Quais as suas lembranças do seu trabalho com Lucélia no Especial “A Dama das Camélias”?
“Esse Especial “A Dama das Camélias” eu me lembro bem, era uma história que tinha a ficção reproduzindo a realidade, então tinha, assim, uma troca muito legal, o Dennis Carvalho que dirigia, me lembro bem. E eu tinha poucas cenas também. Eu era a mulher de um cara com quem a personagem da Lucélia me traia, que nem me lembro se era o Dennis, acho que era o Dennis também, porque ele dirigia e fazia o protagonista também, tenho impressão. Eu tinha uma ou duas cenas com ela, eu me lembro que eram cenas dramáticas, cenas radicais, então foi muito legal, lembro que, particularmente, nesse momento a gente teve uma troca muito intensa durante a cena, éramos muito inimigas, então foi uma cena muito bonita de fazer, é o que eu me lembro.”

Então acho que está tudo respondido Aladim, espero que tenha atendido ao que você precisava, você estando com a Lucélia diz que eu mandei mil beijos, um grande abraço, parabéns pelo seu trabalho.

Denise Bandeira
Roteirista e Atriz

Interpretou a Suzana na Série “Ciranda Cirandinha” (TV Globo – 1978), a Isabel na Série “Plantão de Polícia” (TV Globo – 1979) e a Sílvia no Especial “A Dama das Camélias” (TV Globo – 1983)
Texto Transcrito de Áudio Enviado em 23.06.2023

Copyright © Arquivo Lucelia Santos - 2004/2020
Web Designer: João Rocha