Mapa do Site
Dailymotion
YouTube
Instagram
Sobre o site
Arquivo criado e organizado por
Aladim Miguel
Todas as fotos contidas neste site são para fins de divulgação.
Dúvidas e esclarecimentos

Chico Diaz

Quais lembranças você guarda de ter estreado no cinema, como Danilo “Biela”, no filme “O Sonho Não Acabou” (Estreia também do Sérgio Rezende em 1982) onde contracenou com a Lucélia Santos?

“Ah quando eu cheguei no set de “O Sonho Não Acabou”, a Lucélia já era uma atriz enorme e eu tímido fui aos poucos me aproximando e aí a conheci, e eu tinha, e tenho até hoje, total admiração por ela, então foi assim né, um iniciante vendo uma grande figura, tímido eu, enorme ela. É claro que no decorrer das filmagens nos aproximamos e aí consegui ver a sua generosidade, sua real dimensão humana e profissional, com uma preocupação com os colegas, sempre atenta ao contexto necessário para bem fazer o personagem. Era uma hippie, desencantada com aquela civilização …”

Como foi o seu trabalho com ela no premiado filme “Fonte da Saudade” (De Marco Altberg – 1986) onde você interpretou o “técnico das águas” no episódio dedicado a personagem Alba

“No filme do Altberg se consolidou a minha admiração e respeito por ela como atriz. Era um universo mais lírico poético e ela bordeava muito lindamente aquilo tudo. Suavidade e silêncio, olhares profundos…aprendi muito ali.”

Nesses 50 Anos de carreira dela, quais trabalhos você destacaria, como espectador, no teatro, cinema ou teledramaturgia?

“Sem dúvida a “Escrava Isaura” … “Luz Del Fuego”,” Engraçadinha”! Ela era e sempre foi muito corajosa …mas o que mais destaco mesmo é a coragem com que ela levou sua vida real! Sempre com uma visão justa e porta-voz de um mundo possível, no que diz respeito ao ambiente, a natureza e claro aos mais necessitados. Colocar essa sua visibilidade mundial a serviço de um novo mundo possível me parece que foi o maior e mais nobre de seus gestos! O melhor de seus papéis.”

Chico Diaz

Ator


(Interpretou o Biela no Filme “O Sonho Não Acabou” (1982), de Sérgio Rezende, e o Técnico das Águas no Filme “Fonte da Saudade” (1986), de Marco Altberg)

Por mensagem de texto – Direct em 09.08.2022

Copyright © Arquivo Lucelia Santos - 2004/2020
Web Designer: João Rocha