Mapa do Site
Dailymotion
YouTube
Instagram
Sobre o site
Arquivo criado e organizado por
Aladim Miguel
Todas as fotos contidas neste site são para fins de divulgação.
Dúvidas e esclarecimentos

Luciana Braga

Quais lembranças você guarda da sua estreia na TV na pele da doce Juliana, já atuando com a atriz Lucélia Santos e fazendo um triângulo amoroso com os personagens dela e do Raymundo de Souza (Rafael – Dimas) na novela “Sinhá Moça” (TV Globo – 1986)

“Tive muita sorte de estrear em “Sinhá-Moça”, já triangulando com a protagonista, não é? Após a explosão que foi “Escrava Isaura”, Lucélia se tornou uma das maiores estrelas dos anos 80 no Brasil, na TV, cinema e também no teatro. Não tivemos muitas chances de contracena, mas foi fascinante para uma atriz inexperiente em TV como eu, vê-la trabalhar. Lembro de me encantar ao vê-la atuando. Além disso ela sempre teve uma atuação política e nessa novela ela agiu junto ao Sindicato dos Atores e conseguiu que gravássemos com limites de horas diárias e direito a horas extras, tal e qual a equipe técnica. E tudo funcionou e deu certo. Nunca mais vi coisa igual.”

Quais trabalhos desses 50 Anos de Carreira da Lucélia Santos no teatro, cinema ou teledramaturgia você destacaria como espectadora

“Difícil destacar um só trabalho de Lucélia! “Escrava Isaura” é uma unanimidade. Lembro-me de como ela revolucionou a forma de atuar em TV quando fez a novela “Locomotivas”. Também não dá pra esquecer de “Ciranda Cirandinha”. E os filmes de Nelson Rodrigues foram marcantes. Enfim, uma carreira rica e brilhante.”

Luciana Braga
Atriz

(Interpretou a Juliana em “Sinhá Moça”, de Benedito Ruy Barbosa, na TV Globo)

Por mensagem de texto – Direct em 23.08.2022

 

Copyright © Arquivo Lucelia Santos - 2004/2020
Web Designer: João Rocha