Mapa do Site
Dailymotion
YouTube
Instagram
Sobre o site
Arquivo criado e organizado por
Aladim Miguel
Todas as fotos contidas neste site são para fins de divulgação.
Dúvidas e esclarecimentos

Cristina Santos

Maria do Lucélia dos Santos, conhecida como Lucélia Santos, ou, a minha Lalá: minha irmã de carne, alma e espírito. Dona de um temperamento forte e intenso. Mas, muito abençoada por Deus pelo dom e virtude que ELE escolheu para ela. Por isso essa força da natureza, que faz dela uma mulher e uma artista de vanguarda – à frente do seu tempo!

Difícil falar, de um trabalho ou de uma atitude mais relevante, pois é uma biografia muito rica! Para se ter uma ideia, hoje soa velho e antigo, falar das questões ambientais! Ela sempre esteve, com o meio ambiente, a floresta, os animais, os rios, os mares, os povos indígenas, ribeirinhos, negros, LGBTQI +, dentro dela, sempre denunciando e tentando chegar com sua visibilidade, como foi com Chico Mendes, antes dos seus assassinos, caindo ribanceira abaixo, isso de fato aconteceu e ela quase morreu, tentando ajudar os índios a protegerem sua reserva, na época ainda não demarcada, da extração de pedras e metais preciosos!

No cinema foi a escolhida e preferida de Nelson Rodrigues, falar mais o quê?  Para mim foi um presente e uma alegria imensa fazer uma “participação simbólica e afetiva” no filme “Luz Del Fuego”. Um marco no cinema! e, mais uma vez, vanguarda da parte da Lucélia, e do diretor David Neves, na forma dela atuar e dele contar essa história maravilhosa!

Na TV, ela estreia protagonista de “Escrava Isaura”, até hoje certamente o maior sucesso internacional da televisão brasileira.

No teatro o impacto de “Sonho de Uma Noite de Verão“, de William Shakespeare, produzido e protagonizado por ela e dirigido por ninguém menos que Werner Herzog. Estou citando um exemplo entre dezenas de feitos admiráveis!

Agora, a sorte de ter uma pessoa como você, Aladim Miguel, sensível, observador dos grandes artistas, dono de um espírito perseverante que sabe da importância de preservar memória e feitos desses grandes artistas, também és um escolhido por Deus!

Te agradeço pela amizade por minha irmã e por nossa família. Parabéns sempre por sua tenacidade e resiliência.

Você Merece Tudo de Bom!!! Beijos

 

Cristina Santos

Atriz e Cantora

Por Mensagem Em 30.08.2021

Copyright © Arquivo Lucelia Santos - 2004/2020
Web Designer: João Rocha