Mapa do Site
Dailymotion
YouTube
Instagram
Sobre o site
Arquivo criado e organizado por
Aladim Miguel
Todas as fotos contidas neste site são para fins de divulgação.
Dúvidas e esclarecimentos

Ney Matogrosso

Como foi atuar como a Lucélia em dois dos primeiros trabalhos dela no teatro em “Dom Chicote Mula Manca e Seu Fiel Companheiro Zé Chupança” e “A Menina Que Viu o Brasil Nascer”?

“Olha, conheci a Lucélia quando ela tinha 14 anos, estávamos prestes a começar os ensaios do “Dom Chicote Mula Manca e Seu Fiel Companheiro Zé Chupança”. Lucélia apareceu para fazer um teste mas o elenco já estava fechado, a chegada da Lucélia provocou uma curiosidade e admiração, todos gostamos dela instantaneamente, o diretor inventou um duende, que não existia na peça para ela, ali começou nossa amizade, que dura até hoje.”

Duas telenovelas protagonizadas pela Lucélia tiveram suas músicas de sucesso na abertura. “Vereda Tropical”, na TV Globo, em 1984, e “Dona Anja”, com “Não Existe Pecado ao Sul do Equador”, no SBT, em 1996. Quem escolheu as essas músicas para aberturas dessas novelas e qual das duas músicas você gosta mais de cantar?

“Quem escolhia as músicas eram os diretores, gosto de ver minhas músicas nas novelas. Eu gosto mais de “Vereda Tropical”.

Como foi a experiência de narrar o documentário “China Hoje – O Ponto de Mutação” a convite da Lucélia?

“Precisamos colocar no contexto, naquela época, 1996, o Brasil não tinha nenhuma relação com a China, eu tinha que falar algumas palavras em Chinês, veio uma senhora, para que eu não falasse tão errado, rs. Fazer a narração foi uma total novidade para mim, na época.”

Ney Matogrosso

Cantor, Compositor, Ator e Diretor

Por Mensagem – Direct em 03.08.2021

Copyright © Arquivo Lucelia Santos - 2004/2020
Web Designer: João Rocha