Mapa do Site
Dailymotion
YouTube
Instagram
Sobre o site
Arquivo criado e organizado por
Aladim Miguel
Todas as fotos contidas neste site são para fins de divulgação.
Dúvidas e esclarecimentos

DEDINA BERNADELLI

“Oi, tudo bem, deixa eu te falar, quando fizemos “As Sete Vampiras”, eu acho que não conhecia a Lucélia pessoalmente, não me lembro porque já faz muito tempo. Eu estava bem no começo da minha carreira, bem novinha ainda. Acho que foi o primeiro filme que eu fiz, antes dele só tinha feito uma participação em outro filme, e Lucélia já era muito famosa, já tinha feito muitos filmes, televisão, Escrava Isaura, ela já tinha uma carreira sólida. Então, eu não a conhecia pessoalmente, daí fizemos o filme do Ivan Cardoso, “As Sete Vampiras”, e depois acabamos nos reencontrando em “Carmem”.

Estava lembrando de Petrópolis, das filmagens de “As Sete Vampiras”. Muito frio e todas pouco vestidas para fazer a coreografia, todas tremendo. Lembro da banda com Léo Jaime novinho, e ainda magrinho. O Quitandinha era um gelo, mas foi muito divertido. Tinha Ivon Curi! Então, voltando à cena: corríamos muito, para esquentar o corpo, rs. e Pedro Cardoso, como sempre, fazendo piada.

Em “Carmem” foi interessante porque fazíamos rivais rs mas gravamos mais no início …todas as nossas cenas eram cenas onde a gente tinha um embate porque a personagem dela era temperamental, era a Carmem né?! E a minha personagem era uma menina que também era temperamental. Ela era uma menina muito rica e o Ciro, que era o personagem do Paulo Betti, ficava entre as duas. Na verdade eu acho que o interesse do personagem dele, era porque com a minha personagem, que se chamava Duda, além de ser uma menina bacana e tal, ele galgava profissionalmente na empresa da família dela. Ele era muito ambicioso, mas ele tinha essa ligação com a Carmem. Carmem era uma novela toda baseada na “Carmen” de Bizet.

Eu me lembro que nossa primeira cena foi umas das primeiras que eu gravei na novela, ali na Urca. Eu chegava num carro conversível e ela estava na porta de um lugar me esperando, e ela começava a gritar comigo. Eu gritava com ela também, mas ela gritava mais porque era aquele personagem…eu não me lembro o que ela falava, mas era assim “você vai se ferrar!” uma coisa meio assim, rs danada por causa do namorado.

Foi uma novela que eu gostei muito de fazer. E apesar da gravarmos pouco juntas, porque não éramos do mesmo núcleo. Sempre que tínhamos cenas, eram cenas muito fortes e muito interessantes e a Lucélia é um amor de pessoa, uma graça. Ela não tinha o “physique du rôle” do personagem, então criou o personagem todo na força da atriz, uma atriz potente; e apesar desse jeito doce da Lucélia, a potência de atriz dela é muito forte e bonita.

Um Beijo”

 

Dedina Bernadelli – Atriz

(Atuou com Lucélia Santos no cinema no filme “As Sete Vampiras”, em 1986, e na televisão na novela “Carmem”, em 1987.)

Mensagem por Direct em 16.07.2020.

Copyright © Arquivo Lucelia Santos - 2004/2020
Web Designer: João Rocha