Mapa do Site
Dailymotion
YouTube
Instagram
Sobre o site
Arquivo criado e organizado por
Aladim Miguel
Todas as fotos contidas neste site são para fins de divulgação.
Dúvidas e esclarecimentos

Louise Cardoso

Oi Aladim, gosto muito da Lucélia e terei prazer em colaborar. Um grande abraço. Obrigada.

Como foi o seu primeiro encontro profissional com a Lucélia Santos na clássica série “Ciranda Cirandinha”, em 1978, onde você interpretou a Tetê no antológico episódio “Toma Que o Filho é Teu”. Você já a conhecia pessoalmente e quais trabalhos dela você destacaria como espectadora.

Eu já conhecia a Lucélia do teatro. Fizemos uma peça infantil da Maria Clara Machado: “A Verdadeira História da Gata Borralheira como Aconteceu no Brasil” sob a direção do Wolf Maia. Ela logo foi substituída na peça porque foi fazer a“Escrava Isaura” na TV Globo. Nessa época destaco os trabalhos no teatro: “Rock Horror Show” e “Godspell”. Na televisão: “Escrava Isaura” e “Ciranda Cirandinha’. No Cinema: “Luz Del Fuego” e “Bonitinha Mas Ordinária”.

O encontro em “Ciranda Cirandinha”, foi incrível, porque o programa era muito bom e se comunicava diretamente com os jovens daquela época. Esse episódio “Toma que O Filho é Teu”, foi emblemático. Tinha uma carga de afeto e emoção enormes e fez bastante sucesso, sendo reprisado várias vezes.

Quais as lembranças você tem do trabalho com ela no filme “O Sonho Não Acabou”, de Sérgio Rezende, que vocês filmaram em Brasília no início dos Anos 80.

Ficamos dois meses na locação em Brasília e meu convívio com a Lucélia foi intenso nessa época. Acho muito bom o trabalho dela nesse filme e o personagem representava um tipo de jovem que existia com alguma frequência nessa época. Eu amava esse personagem. Se não me engano chamava Lucinha.

No filme “Baixo Gávea” (1986), de Haroldo Marinho Barbosa, onde você levou o prêmio de melhor atriz, existia uma grande parceria cênica entre vocês duas. Lembra de bastidores das gravações com ela?

Sim, lembro bem. Foi uma delícia fazer esse filme com a Luluzinha (eu chamo ela assim). A gente se divertia muito e ria sem parar. Tínhamos muita cumplicidade e química em cena. Todos os trabalhos que fiz com a Lucélia eu considero ótimos! O personagem dela, a Clara, é extremamente difícil e a interpretação dela é perfeita.

Acho a Lucélia uma das melhores atrizes desse país, além de ser conhecida no mundo todo.

Tenho muito orgulho da minha amiga, Lucélia Santos, tanto como artista, como mulher e cidadã do mundo, sempre bem informada e articulada politicamente, sempre preocupada em transformar o mundo num lugar melhor e mais igualitário. É isso, Aladim.

 

Louise Cardoso – Atriz, Produtora e Professora de Interpretação.

(Atuou com Lucélia Santos no Teatro em “A Verdadeira História da Gata Borralheira”, na TV em “Ciranda Cirandinha” e no Cinema em “O Sonho Não Acabou” e “Baixo Gávea”)

Por Mensagem de Texto em 06.06.2020

Copyright © Arquivo Lucelia Santos - 2004/2020
Web Designer: João Rocha